domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mocassim PASSO A PASSO

Olá,como eu havia prometido aqui esta o PAP do mocassim para bebê.
Então vamos lá...


Para fazer o mocassim usei  lã da Pingouin nas cores branco e azul e agulha 3,0

Com a lã branca vamos iníciar nosso sapatinho com 15 correntinhas,introduzindo um ponto alto na terceira correntinha vamos assim completar nossa carreira em pontos altos até a ultima correntinha;ao chegar na ultima correntinha vamos fazer 6 pontos altos  para a voltinha que vai representar a frente do sapatinho;vamos continuar com pontos altos pela parte de baixo da carreira,ponto sobre ponto até chegarmos ao ultimo ponto da carreira;chegando no ultimo ponto faremos 5 pontos altos pois ja temos um ponto que são aquelas duas correntinhas que ficaram la no começo,assim fechamos a carreira com ponto baixissimo.

Duas correntinhas para subir e vamos fazer toda a carreira em ponto alto até chegar no primeiro ponto da voltinha;ao chegar lá faremos 6 aumentos que vão ficar exatamente sobre os 6 pontos da carreira anterior,continuamos a carreira em ponto alto até chegarmos na outra voltinha e fazemos a mesma coisa 6 aumentos.

Proxima carreira,duas correntinhas para subir e  faremos ela toda em ponto alto,ponto sobre ponto;então faremos apenas um aumento em cada voltinha e vamos fecha assim nossa carreira;nossa solinha ja esta pronta.

Agora vamos trocar a cor da lã,e com a lã azul vamos fazer a carreira em ponto alto  pegando por trás  dos ponto da carreira anterior.

Essa proxima carreira vamos fazer inteira em meio ponto.

Agora nessa proxima carreia vamos trabalhar em pontos altos pegando por trás dos pontos da carreira anterior,assim até faltarem 8 pontos para o meio da frente do sapatinho;quando chegarmos lá faremos 8 diminuições,continuamos a carreira em pontos altos.

Na proxima carreira faremos em meio ponto até faltarem  dois pontos para a primeira diminuição da carreira anterior; ao chegar lá faremos 6 diminuições e terminamos a carreira em meio ponto arrematando assim a carreira.

Agora nós vamos fazer a parte de cima do mocassim.

Separado com a lã azul  faremos 9 correntinhas e introduzindo um ponto alto na terceira correntinhas vamos completar a carreira em ponto alto até chegar a ultima correntinha,chegando la faremos 5 pontos altos e continuamos em pontos altos pelo lado de baixo da carreira até chegarmos ao ultimo ponto;chegando no ultimo ponto faremos 4 pontos,fechamos com ponto baixissimo
Duas correntinhas para subir e faremos toda a carreira em pontos altos até o primeiro ponto da voltinha;chegando lá faremos 5 aumentos e continuaremos a carreira em pontos altos até chegar na outra voltinha e lá faremos também 5 aumentos,vamos fechar a carreira com ponto baixissimo e arrematar.
Após terminarmos vamos pregar os dois botões na parte de cima do mocassim e cola-la  com cola pano e deixar secar bem para não descolar.

   Assim teremos o nosso Mocassim prontinho.




Espero que tenham gostado e entendido bem o pap.Bjs ,Bruna



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mocassim para bebê

Esse fiz para o bebê de uma amiga. Ficou fofo, não? Espero que gostem. em breve estarei colocando o passo a passo dele.


 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sandalinha Fiorella

Para o finalzinho do verão...esse modelinho muito fofinho. (Em breve passo a passo)

Bem Vindos!

Olá,sejam bem vindos ao meu blog. Em breve estarei trazendo mais do meu trabalho, principalmente as peças de outono/inverno que estou confeccionando. Aqui vai uma pequena amostra... All Star Espero que gostem,bjs :)